Dona Paterna

Situada na Quinta da Carvalheira, próximo da Vila de Melgaço, está a adega Dona Paterna. Perto do antigo Mosteiro que, segundo uma antiga tradição histórica, teria sido fundado no século X por D. Paterna, casada com o Conde D. Hermenegildo, governador de Tui (Espanha) e irmã do famoso São Rosendo da Ordem dos Cónegos Regrantes de Sto. Agostinho.

O projeto foi iniciado em 1974, por Carlos Alberto Codesso. Desde muito novo, ele se interessou pela viticultura, incentivando seu pai, Manuel Francisco Codesso, a começar as plantações de Alvarinho. Ao fim de muitos anos acumulando experiências com a vinha e a vinificação, criou, em 1990, a marca de vinho Alvarinho Dona Paterna.

As vinhas situam-se na sub-região de Monção-Melgaço, de micro-clima único no mundo. Daí, se chamar também região do vinho Alvarinho que, devido às suas características ímpares, é também apelidado “Rei dos Vinhos Verdes”.

Dona Paterna

Sobre a loja

A Wine Concept Brasil, filial da portuguesa Wine Concept, uma prestigiada distribuidora de vinhos da Europa, traz com exclusividade produtos de alto padrão, produzidos pelos enólogos mais conceituados, das principais regiões produtoras de Portugal. E os melhores espumantes do Brasil, vindos da região de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul. Experimente! E faça um brinde ao sabor e à qualidade.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

M2JI TRANSPORTE RODOVIARIO, ARMAZÉM GERAIS E DISTRIBUIÇÃO DE VINHOS LTDA - CNPJ: 18.460.102/0001-55 © Todos os direitos reservados. 2020